Minha lista de blogs

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ovo cremoso invertido

Antes tarde do que nunca, esse temporariamente, virou o meu lema ! Ovo cremoso invertido, rs. Esses dias eu postei uma foto no insta e face de um ovo que faço aqui em casa e que faz muito sucesso com o Maridão. A técnica é a coisa mais simple do mundo. Mas eu nunca tinha visto ou ouvido falar, e nem sei como chamar, esse ovo cozido inteiro na agua, mas que fica com clara mole e gema dura. Uma delicia. Então simbora pra dica.



Eu coloco a agua para ferver, assim que ela esta fervendo, borbulhando eu coloco o ovo e tiro do fogo, deixo o ovo la dentro da panela com a agua quente entre 5 e 6 minutos, depois disso dou um choque termico do ovo. E ja esta pronto pra ser descascado e comido. A gema não fica quebrando, ela fica durinha, e cremosa, não escorre no prato, parece uma mousse. Huuummmm e a clara cremosa, iguail você esta vendo na foto ai em cima.

A aperte de descascar é mais delicada, ja que clara esta mote. Então o que eu faço? Dou uns tatpinhas com uma colher de sopa para trincar a casca, e depois vou recupero o ovo de dentro com a ajuda da propria colher.

Facil demais essa néh?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário