Minha lista de blogs

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Truffes de alfarroba com recheio de castanha do Para !

Aaaahhhhh gente, fala serio, so de ter castanha do Para ja é certeza de sucesso, néh?!



Eu fiz essa receita na tentativa de substituir pelos famosos bombons de Castanha do Para com brigadeiro branco e cobertura de

chocolate ao leite! Que são uma delicia, mas proporcionalmente caloricos. Esses são veganos e não menos gostosos!





Ingredientes :

2 xixaras de tâmaras secas (mas pra usar banana passas tbm);

1 xicara de castanha do Para;

4 boas colheres de sopa e alfarroba;

1 pitada de canela em po;

3 cravinhos da india;



Modo de preparo:

Coisa mais simples do muuuuundo ! Eu fervi 2 xicaras de agua filtrada com os cravinhos e a canela, pra dar uma aromatizada.

Espero agua ficar morna e jogo as tâmaras para hidratar (mesmo processo se vc for fazer com banana passas.

Deixo de molho nessa agua por 15min. Então eu recupero as tâmaras ja hidratas e bato tudo no multi-processador com uma xixacara

de castanhas do Para, e as 4 colheres de sopa de alfarroba até da o ponto de massa de brigadeiro! (eu não bato com os

cravinhos pq fica muito forte, mas se vc gosta ....)

Depois é so enrrolar e ta pronto! Eu coloquei uma castanha de Para dentro, passei na alfarroba e coloquei nas forminhas!

Da para fazer com castanha do Para, com castanha de caju, com amendiom (fica parecendo com cajuzinho eu adoro),

com coco ralado... vai da criatividade, do gosto e da disponibilidade de ingredientes de cada um ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário